sexta-feira, 11 de agosto de 2017

REUNIÕES

SINSERV E FUNDAÇÃO DE SAÚDE DE VITÓRIA DA CONQUISTA SE REUNEM


Na manhã da última quarta-feira, 09 de agosto, a Direção do SINSERV se reuniu com o Diretor da FSVC, Felipe Bittencourt e o Diretor Financeiro Diogo para discutir as questões referentes ao reajuste dos funcionários da fundação além de melhorias estruturais do hospital Esaú Matos e consignações de convênios mantidos pelo sindicato.
Lucia Gonçalves, Secretária Geral do sindicato cobrou a relação dos conveniados deve ter uma data exata para que seja enviada para o SINSERV sendo que a mesma deve ser enviada até o dia 10 de cada mês. Porém, segundo o Diretor, existe uma certa dificuldade para atender a solicitação, uma vez que a folha de pagamento da fundação só é confeccionada no dia de pagamento devido a valores diferenciados nos salários. Existem muitos casos de substituições, horas extras entre outras situações que alteram os proventos. – Disse o Diretor.


Quanto ao reajuste salarial, o Diretor Financeiro Diogo, disse que a maioria dos servidores lotados na fundação são cedidos pela Prefeitura, cerca de 133 e que, portanto, está aguardando as informações da Secretaria Municipal de Administração acerca do reajuste concedido e acordado com o sindicato.  Afirmou ainda que o pagamento está rigorosamente em dia.
Foi informado também que várias melhorias estão sendo feitas no hospital a exemplo do laboratório e também da terceirização da cozinha, fato que melhorou muito a qualidade da comida.
Citado por José Marcos a situação das homologações, uma vez que, a partir de agora só poderão ser feitas para servidores filiados ao SINSERV, o Diretor se prontificou em marcar reuniões para relatar o fato e incentivar a filiação. Foi sugerido por Francisco Ribeiro, Diretor de Comunicação do sindicato, que seja confeccionado um panfleto informativo para distribuição entre os servidores.

REUNIÃO COM A SECRETARIA DE SAÚDE


Ainda seguindo com o ciclo de reuniões, na quinta-feira, 09 de agosto o sindicato se reuniu com a Secretária de Saúde, Ceres Almeida e a Diretora do RH, Patrícia para discutir a questão dos servidores que prestam serviços na Zona Rural do Município, uma vez que estes servidores trabalham de 8 da manhã às 4 da tarde fazendo, portanto, o montante de 9 horas diárias. Neste sentido a Secretária informou que não procede a denúncia já que neste período deve ser contado uma hora de almoço. Foi citado também o fato dos servidores da saúde que fizeram parte da comissão de negociação do sindicato e que, portanto, contam com a estabilidade sindical não sendo obrigados a pagar os dias parados durante a greve. Quanto a isso a Secretária Ceres solicitou do sindicato a relação dos nomes dos comissionados para que sejam tomadas as devidas providencias.


Ainda sobre a greve a Secretária ficou de pedir ao Secretário de Administração, Gildásio Oliveira, que o mesmo oficialize a questão dos grevistas que retornaram ao trabalho até o dia 30 de maio. Estes não precisarão repor os dias parados.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

você pode gostar de:

sinserv