terça-feira, 26 de março de 2019

Assembleia Geral dos Servidores Municipais

Servidores Municipais de Vitória da Conquista lotam o plenário da Câmara de Vereadores na Assembleia Geral da Categoria.

Tendo como pauta a Campanha Salarial 2019, o Sinserv realizou assembleia geral na tarde desta terça-feira, 26 para tratar da Campanha Salarial 2019. Atentos os servidores ouviram as propostas do sindicato enviadas ao Executivo Municipal no que se refere a melhorias nas condições de trabalho e reajuste salarial.

José Marcos, vice-presidente da entidade explanou sobre os pontos de pauta, 15 no total, que após apresentados para a categoria foram aprovados por unanimidade. Falou também a respeito da casa própria que se encontra mais perto de se tornar realidade. Para isso, o sindicato aguarda apenas a decisão do município que estará legitimando a posse do terreno (1.500) lotes em nome da categoria dos servidores municipais.

Ainda como ponto de pauta, o Assessor Jurídico, Dr. Flavio Vieira abordou o assunto "Direito de Greve no Serviço Público.
Com vasta explanação Dr. Flavio falou sobre os direitos e deveres de cada servidor no que se refere à greve usando sempre as determinações do STF que trata da pauta. 

Para que não caiamos no erro de ter o movimento condenado por irregularidades, é necessário que possamos ter certeza do que é direito antes de iniciarmos um movimento grevista. Temos casos, aqui mesmo em Vitoria da Conquista de um determinado sindicato que, por conta de irregularidades, tiveram os salários cortados. - Enfatizou ele.

Ainda na questão jurídica foi abordado o assunto de alguns contratados por seleção que, segundo a Administração não tinham direito ao vale alimentação:

Para este caso o sindicato entrou judicialmente contra o município que foi obrigado a pagar o beneficio. No tocante ao retroativo deste mesmo beneficio, apenas pouco mais de cem servidores que procuraram o sindicato vão receber. -Concluiu.

A próxima reunião com a Administração Municipal está marcada para segunda-feira, 01/04 quando sindicato e município estarão decidindo o futuro das negociações. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

você pode gostar de:

sinserv