O Sinserv realiza Assembleia com a categoria dos Vigilantes para discutir a questão do adicional de insalubridade e fardamento.
Na manhã desta segunda feira, 25/10/2021, o Sinserv se reuniu em assembleia com a categoria dos Vigilantes Patrimoniais de Vitória da Conquista para rever várias situaões que envolvem os servidores. Em pauta foram discutidos pontos como: Adicional de Insalubridade e fardamento.
Na abertura da Assembleia, Lucia Chagas - Presidente Regional do Sinserv, esclareceu a importância da volta das assembleias presencias, sempre respeitando os critérios de prevenção ao COVID-19 e salientou a necessidade da união entre a categoria:
- É de suma importância que a categoria esteja unida nesta luta. Não adianta partimos para uma demanda que beneficiará toda a categoria, se muitos colegas não abraçar a causa. Nesse sentido, peço que cada colega aqui presente, procure conscientizar os demais a participar da luta. - Ainda, durante sua fala, Lucia comentou sobre a ausência de fardamento para a categoria: Quando chegamos à determinado setor da prefeitura, como vamos identificar o servidor? É extremamente necessário que ele esteja devidamente identificado e fardado. Esta é mais uma das demandas que estaremos levando à Administração Municipal e cobraremos resolução imediata.
A assembleia tratou destes assuntos devido a extinção do cargo de Agente de Vigilância, fato ocorrido por conta da criação da Guarda Municipal o que ocasionou a desvalorização dos profissionais de vigilância que não obtiveram cargo na Guarda. Neste sentido, o sindicato elegeu dois representantes da categoria para participarem ativamente das atividades do sindicato, inclusive para estar presentes na próxima reunião de mesa permanente para tratar do assunto. A reunião está agendada com a Administração Municipal no próximo dia 27/10/2021. Os representantes da categoria são: Fabio e Nivaldo (foto).
Nenhum comentário:
Postar um comentário