Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Nutricionista Renata Ferreira fala sobre a importância da V Feira de Saúde do Sinserv




A importância de uma feira de saúde como esta organizada pelo SINSERV é que ela vem pra acordar a população pra prevenir ao invés de tratar uma doença. “O que tenho visto, que está aparecendo bastante, até como experiência profissional, a população brasileira tem envelhecido bastante, de modo geral ela tem aumentado a sua vida útil, mas nem sempre com qualidade, inúmeras doenças tem sido acometidas, a partir do momento que a pessoa passa de 45 anos, está tendo uma tendência maior de desenvolver doenças crônicas não transmissíveis”, conta a nutricionista e professora de nutrição, Renata Ferreira Santana. Para Renata, a prevenção é o melhor caminho.

Varias tipos de doenças podem ser prevenidas através da alimentação. “Uma alimentação saudável, uma reeducação alimentar, onde o nutricionista irá lhe orientar a minimizar os riscos causados por uma alimentação inadequada e consequente também algumas questões genéticas, pode retardar o aparecimento de diversas doenças”, ressalta a nutricionista.

As principais dúvidas das pessoas na V Feira de Saúde:

Durante a Feira de Saúde do Sinserv a equipe de nutricionistas esclareceram muitas dúvidas a população de Vitória da Conuqista, entre elas, sobre os alimentos industrializados e os riscos que estes alimentos têm por apresentarem uma grande concentração de gordura, de sal e de açúcares. Segundo Renata, a Organização Mundial da Saúde preza por 5 gramas de sal por dia na alimentação de uma pessoa ou então 2 miligramas de sódio. Mas que, num simples tempero, num caldo de galinha, por exemplo, encontra-se aproximadamente 5g. Então, o consumo de toda a cota de sal é feito em um único produto e esse é o maior risco. “O que está sendo confirmado em estudos, que mostram que o brasileiro alterou a alimentação consumindo muitos alimentos industrializados e é o que tem contribuído para o aumento dessas doenças crônicas não transmissíveis”, alerta a nutricionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário