quinta-feira, 11 de março de 2021

Campanha Salarial 2021

 SINSERV  e Administração Municipal reuniram-se para tratar da Campanha Salarial dos Servidores Municipais de Vitoria da Conquista



A Prefeita em Exercício Ana Sheila Lemos e o Secretário de Administração Kairan Rocha, receberam na tarde desta terça-feira 9, uma comissão do Sinserv composta por Lucia Chagas presidente, Jose Marcos Vice-Presidente, Cristiane Gonçalves Secretária e Dr. Lucas Nunes Assessor Jurídico.


A reunião foi o ponta pé inicial para as negociações da Campanha Salarial 2021 onde foram apresentadas as reivindicações da categoria dos servidores.

Com relação ao benefício da Pós-Graduação, a Administração informou que o mesmo já foi avaliado pela Procuradoria Geral do Município e deverá ser enviada para apreciação e votação da Câmara Municipal de Vereadores.

Outro ponto abordado foi a questão da Condição Especial de Trabalho – CET a ser concedida aos servidores que prestam serviços no SAME. Para esta reivindicação, o Secretário de Administração Kairan Rocha disse que não será possível devido ao Parecer Trabalhista que indefere o benefício. Quanto a isso o Assessor Jurídico do sindicato Dr. Lucas Nunes disse:

Considerando a negativa do Governo na concessão da CET para os servidores do SAME, o sindicato estará entrando judicialmente para que seja garantido o benefício.

O Servidor interessado deverá comparecer a sede do SINSERV portando xerox dos seguintes documento: RG, CPF, Comprovante de Residência, Termo de Posse ou oficio de encaminhamento para o setor, Fichas Financeiras de 2020 e 2021 além do último contracheque em horário comercial.

Foi debatida também a questão que trata da Vila do Servidor ao que o Secretário Kairan Rocha esclareceu: Já está sendo feita a limpeza do terreno e posteriormente será realizada a topografia e na sequência a elaboração do projeto. Lembrando que para ter o direito da aquisição do imóvel, o servidor, mesmo que sua renda seja mínima e que não possua casa própria será necessário que sua margem não esteja comprometida com empréstimos bancários.

O ponto de pauta que trata de reajuste salarial também foi debatido, mas sempre esbarrando nas determinações governamentais que, devido a pandemia do COVID-19, proíbe aumento salarial para os servidores públicos das três esferas.

Apesar da Lei 173 de 27 de maio de 2020 que limita os gastos com pessoal para o exercício de 2021, o sindicato já vem fazendo estudos na busca de alternativas para que o servidor não tenha perdas em seu poder de compra – disse Lucia Chagas.

Esta primeira reunião foi muito produtiva. Apreciamos muito o respeito mútuo dispensado por ambas as partes de forma que sempre estará vigorando o diálogo nas próximas reuniões. – Disse José Marcos, vice-presidente do Sinserv.

Francisco Ribeiro - Diretor de Imprensa e Comunicação do SINSERV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

você pode gostar de:

sinserv