Sinserv se reúne com a Secretaria Municipal da Educação para tratar de assuntos pertinentes às monitoras de creches municipais
Devido a pandemia do COVID-19, as aulas estão sendo realizadas remotamente, no entanto, as monitoras têm dúvidas sobre as suas reais funções nesta situação. As questões pertinentes são: O monitor vai exercer o papel da docência preenchendo e assinando cadernetas e elaborando atividades? Usarão recursos tecnológicos próprios como celular, tablet e internet para as atividades remotas? Quanto ao Plano de Carreira das Monitoras, como fica a questão?Em respostas os representantes da Secretaria disseram que o monitor não terá a obrigação de assumir sala de aula e nem fazer o papel de docência. Vai sim auxiliar no desempenho das funções de acordo com o que é previsto em Lei. As atividades serão elaboradas e propostas pelo núcleo pedagógico. A questão da falta de professores nas salas de aulas foi explicado que foi devido ao vencimento dos contratos e, por conta da pandemia não foi possível realizar seleção para novos contratos e, portanto, a situação vai perdurar até que tudo volte à normalidade. Lembrando sempre que o monitor vai desenvolver as tarefas para as quais foi concursado. Sendo que para as atividades remotas, os mesmos poderão e devem utilizar os recursos da escola ou da creche.
A questão da elaboração do Plano de Carreira ficou decidido que o sindicato e as monitoras irão elaborar uma minuta dos artigos para apresentar à Secretaria e, na data de 12 de maio às 14:00 será realizada a primeira reunião para discussão da pauta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário