quinta-feira, 8 de julho de 2021

Luta Incansável

Sindicato dos Servidores Municipais de Vitória da Conquista e Secretaria Municipal de Educação se reúnem para tratar de várias demandas dos servidores municipais. Foram tratados pontos como: retroativo das CETs das monitoras contratadas, implantação do mesmo benefício para os profissionais (Interpretes de Libra), pagamento do benefício da Pós-Graduação ainda neste mês de julho, Criação do Núcleo de saúde e retorno às aulas em tempos de pandemia. 


Na manhã desta quarta-feira 07, diretores do SINSERV, Lucia Chagas, Patrícia Souto Flávia Viana além do Assessor Jurídico Dr. Lucas Nunes, estiveram reunidos com o Secretário Municipal de Educação, Edgard Larry e Alisson do RH quando trataram de assuntos pendentes que se referem à categoria dos servidores municipais. Na pauta o sindicato cobrou o pagamento retroativo das CETs das monitoras que haviam sido retiradas por conta da Pandemia do COVID-19, ficando acordado que o benefício será pago em quatro (04) parcelas já a partir da folha de pagamento deste mês de julho.

Ainda foi cobrado pelo sindicato a inclusão da Pós-graduação para todos os servidores que fazem jus ao benefício em suas respectivas funções, de forma que o mesmo já seja inserido nos proventos ainda este mês.

Outra cobrança importante foi a criação do Núcleo de Saúde com o objetivo de cuidar do bem estar dos servidores que atuam na área de educação. Para tanto, ficou acordado que será realizado Processo Seletivo para a contratação 01 profissional de psicologia, 01 de psicopedagogia e 01 assistente social por unidade escolar.

Na questão volta às aulas, a Presidente do SINSERV, Lucia Chagas sugeriu que todos os servidores envolvidos na educação estejam devidamente imunizados com a segunda dose da vacina. “ É preciso ficar claro que nas escolas o contingente de pessoas não se restringe só aos professores e alunos. Os cuidados devem começar a partir do pessoal de apoio: porteiros, vigilantes, secretários, Manipuladoras de Alimentos e Serviços Gerais. – Concluiu Lucia.

Foi afirmado também que será realizado processo seletivo para contratação de professores para salas de aula com alunos entre 2 e 3 anos, de forma que as monitoras só terão a função de auxiliar.


O secretário de Educação, Edgard Larry, disse que o ensino híbrido está marcado para começar, de forma escalonada na Rede Municipal, a partir de agosto.

“Estivemos reunidos com o Sinserv para esclarecer que estamos buscando seguir todos os protocolos de modo a proporcionar a maior segurança possível não só aos servidores de interesse direto do Sinserv, mas também da Rede, além dos pais e alunos, quando do retorno das atividades presenciais. Adotamos um planejamento cuidadoso, escalonado e gradativo para este sistema híbrido e é fundamental esse diálogo com as entidades representativas das diversas categorias para falarmos a respeito”, explicou Edgard Larry.

Para o assessor jurídico do Sinserv, Dr. Lucas Nunes, foi importante receber esses esclarecimentos da Secretaria. A entidade tem acompanhado de perto todo o processo referente à volta das aulas presenciais. “E por se tratar de um processo, que começou no ano passado com a construção do Plano Municipal de Contingencia – Portaria 011/2020 de 23 de junho de 2020, alterada pela Portaria 013/2020 de 07 de julho de 2020, um novo passo está sendo dado, com uma quantidade restrita de escolas e todos os cuidados necessários”, comentou.

Dr. Lucas destacou ainda: que a reunião se deu com ampla transparência de todas as medidas que serão adotadas e que estão convictos de que todos os passos serão dados através de muito diálogo.

Em sua fala de encerramento, Lucia Chagas citou a importância das mesas permanentes de negociação: Trata-se de uma iniciativa do sindicato e acatada pela Administração Municipal, onde todo mês nos reunimos com os gestores para tratarmos de assuntos corriqueiros, e sempre conquistamos vitórias para a categoria que representamos. A prova viva disto foi esta reunião quando vários pontos foram debatidos e encaminhados. – Concluiu.

Todas estas iniciativas retornam em frutos positivos na luta em defesa dos Servidores Municipais.

Francisco Ribeiro – Diretor de Imprensa e Comunicação do SINSERV





Nenhum comentário:

Postar um comentário

você pode gostar de:

sinserv