quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Reposição Salarial

 

Projeto de Lei que regulamenta reposição salarial dos Servidores Municipais é incluída em expediente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista

Na manhã desta quarta-feira, 04 de agosto, foi realizada a primeira sessão ordinária presencial da Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista no segundo semestre de 2021. Um dos pontos em pauta esteve o PL do Executivo Municipal que trata da reposição inflacionaria dos salários dos servidores municipais em 4.52% além do interstício da tabela salarial de 0,5%.

Na oportunidade, o vereador Valdemir Dias falou aos diretores do SINSERV José Marcos e Francisco Ribeiro explicando os tramites do projeto:


O Projeto será apresentado nesta sessão, no entanto, deverá ser apreciado pela comissão de parecer e posteriormente passará por mais três sessões até ser aprovado. Porém, nós vereadores, estamos solidários com a categoria dos Servidores Municipais e estaremos pedindo dispensa de pauta no objetivo de que esta reposição inflacionária possa ser paga ainda este mês.

Nesta mesma linha o vereador Luis Carlos Dudé disse estar solidário com a solicitação do SINSERV e se popôs a também pedir dispensa de pauta.


Queremos que os Servidores sejam respeitados e atendidos em suas reivindicações, de forma que estaremos apoiando o pedido de dispensa de pauta para que o projeto seja aprovado o mais rápido possível.

 
Entre outros edis que discursaram a respeito da pauta, a vereadora Viviane frisou que a data base dos servidores municipais é o mês de maio, e que, segundo ela, infelizmente o PL só chegou à Câmara no fim do mês de julho, confrontando com o início do recesso parlamentar. Estaremos sim lutando em defesa dos Servidores Municipais para que os mesmos tenham seus direitos garantidos.

José Marcos que esteve representando a Presidente Regional do SINSERV, Lucia Chagas disse estar esperançoso. Após as conversas que tivemos com os vereadores e com as afirmações que os mesmos vão pedir dispensa de pauta, acreditamos que ainda este mês os servidores estarão tendo a reposição inflacionárias em seus contracheques.


2 comentários:

você pode gostar de:

sinserv