quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Votado Projeto de Lei dos Servidores

 Vereadores votam Projeto de Lei que regulamenta reposição salarial dos servidores municipais de Vitória da Conquista


Na manhã desta quarta-feira, 18 de agosto de 2021, diretores do SINSERV estiveram presentes na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista quando, em pauta constava o Projeto de Lei 010 de julho de 2021. O projeto deveria receber a votação de parecer para então, seguir em tramite para mais três votações antes da aprovação final. Diante da situação, o Sinserv esteve presente com alguns vereadores solicitando a dispensa de pauta para maior agilidade de aprovação do PL.


Atendendo ao pedido do sindicato, o Vereador Valdemir Dias (foto em destaque) solicitou a dispensa de pauta argumentando que, devido ao atraso do protocolamento do processo em questão, a Câmara de Vereadores devia agilizar a votação. Infelizmente o Projeto só chegou a esta Casa, no final do mês de julho, quando os vereadores já se encontravam em recesso parlamentar, fato que me leva a solicitar esta dispensa de pauta.

Em seu pedido o vereador Valdemir Dias foi apoiado e acompanhado pelos Edis: Edjaime Rosa (Bibia), Ricardo Babão e Marcia Viviane que em sua fala deixou claro: Devemos estar atentos porque não se trata de reajuste salarial e sim da reposição inflacionária no percentual de 4.52%.


Assim, com a participação de todos os vereadores presentes na sessão, o Projeto foi aprovado em primeira votação (simbólica) devendo ainda passar por mais duas sessões.


Logo após o encerramento da sessão o vereador Valdemir Dias conversou com nossa redação.

Foi uma vitória do servidor municipal a aprovação da Dispensa de Pauta, porque assim poderemos agilizar o andamento do processo. Afirmo ainda que na próxima sessão voltaremos a repetir o pedido no sentido de ainda no final deste mês a votação esteja concluída e enviada para a Prefeitura.

Para José Marcos, Vice-Presidente do sindicato que esteve representando a entidade,  o objetivo foi alcançado.

Já a muito tempo sem reajuste salarial devido à uma Lei Federal, fomos pra luta junto à Prefeita Ana Sheila Lemos garantindo a reposição do índice inflacionário de 4.52%, além do interstício da tabela salarial constantes deste Projeto de Lei  010/2021 o que ameniza um pouco as necessidades dos servidores municipais. Desde agradeço o empenho dos vereadores que abraçaram a nossa causa e, em especial ao vereador Valdemir Dias e Luis Carlos Dude - Presidente da Câmara que estiviram  nos acompanhando desde o começo da caminhada.


 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

você pode gostar de:

sinserv