terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Guarda Municipal em Foco

 

SINSERV se reúne com o Comandante da Guarda Municipal, Senhor Lemos e Comissão dos agentes da guarda para discutir pontos pertinentes aos serviços prestados a comunidade, além de outras reivindicações internas.


Na manhã desta segunda-feira (10), os diretores sindicais Lucia Chagas, Ubervan Ribeiro, Dr. Lucas Nunes e Francisco Ribeiro, estiveram em reunião com o Comandante da Guarda Municipal, Senhor Lemos quando foram colocadas em pauta algumas reivindicações dos Agentes.

Um dos pontos reivindicados pelos profissionais trata-se da rotatividade, ou seja: os agentes reclamam que ficam muito tempo fixos em determinado lugar, quando poderiam estar fazendo tipo rodizio para outros locais.

Quanto a isso, o Comandante explicou que é inviável tal reivindicação, uma vez que nem todos os agentes possuem aptidão para assumirem outros postos de serviço. Afirmou ainda que o órgão estará realizando seleção interna, inclusive para capacitar motoristas para as viaturas. Afirmou ainda que a guarda está com apenas seis meses, e que, portanto, ainda está em formação hoje contando com 185 homens e apenas 07 mulheres. A intenção é realizar concurso com no mínimo 20 vagas para o público feminino.


- Estaremos ainda oferecendo cursos específicos com instrutores capacitados em treinamentos para os agentes.  Estes cursos estarão capacitando profissionais que irão atuar diretamente na Maria da Penha, Ronda Escolar, GEPA e ROMU – Afirmou o Comandante.

Outra reivindicação dos agentes trata-se da jornada 12 horas por 36, ao que o Comandante explicou que ainda não é o momento, uma vez que, para tanto, será necessário criar-se pontos de apoio aos profissionais que irão trabalhar 12 horas ininterruptas e que vão precisar de um ponto de apoio onde possam descansar e se alimentar durante o período.

O Comandante ainda sinalizou sobre uma reivindicação do sindicato que se trata da criação do plano de carreira dos agentes; segundo ele, estará sendo formada uma comissão para elaboração do mesmo, além do regimento interno

Outro ponto cobrado por Lucia foi a questão da CET – Condição Especial de Trabalho, anteriormente já acertada com o então Secretário de Administração Kairan Rocha e que já estaria sendo paga neste mês de janeiro /2022. Outra vez o Comandante acenou positivamente afirmando que á está tudo encaminhado e que, certamente os agentes estarão recebendo o benefício na folha de pagamento deste mês.

Para Lucia Chagas – Presidente Regional do SINSERV,  a reunião foi proveitosa e serviu para tirar várias dúvidas dos agentes:

- Nós estamos sempre buscando resolver as reivindicações dos nossos servidores com muito diálogo franco e direto com a Administração, de forma que estamos sendo bem recebidos em todos os órgãos da prefeitura, o que nos facilita mais as negociações. Exemplo disso foi a forma como fomos recebidos pelo Comandante Lemos que nos tratou muito bem colocando-se à disposição do sindicato no sentido de resolver os problemas corriqueiros do dia a dia dos agentes. – Concluiu Lucia Chagas.





Um comentário:

você pode gostar de:

sinserv