terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

SINSERV se Reune com Diretores da FSVC

Situação financeira difícil pode deixar servidores
da Fundação de Saúde e Vitória da Conquista sem reajuste salarial,
é o que afirma o Diretor Geral Felipe Bittencourt.

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 06/02/17 entre a Diretoria do SINSERV e Direção da FSVC, vários pontos relativos aos servidores lotados na Fundação foram abordados, principalmente a parte que se refere a reajuste salarial.

O Presidente do SINSERV, José Marcos Santos Amaral citou que na criação da fundação, venderam uma falsa ilusão para os servidores quando afirmaram que a folha de pagamento seria desvinculada da Prefeitura e que, portanto, todos os servidores lotados na fundação seriam beneficiados, o que não ocorreu.

Ainda na parte financeira foi colocada pela diretoria do sindicato a necessidade de se realizar assembleias com os servidores no próprio hospital Esáu Matos, até mesmo como forma de atingir toda categoria.

Outro ponto discutido após abordagem de Lucia Gonçalves, Secretária Geral do sindicato, foi a questão do repasse dos valores referentes às taxas sindicais que são descontados em folha e não são repassados na data correta que é fixada entre o dia 20 até 25 de cada mês.

Para a direção da FSVC de acordo com o Diretor Geral Felipe Bittencourt, a situação financeira da fundação está atravessando um momento difícil e é necessário regularizar primeiro a parte de infraestrutura do hospital uma vez que a prioridade é o bem estar dos usuários.

“Hoje não temos condições nenhuma de conceder reajuste salarial”. – Afirmou o Diretor Administrativo, Senhor Diogo Gomes que também coloca como prioridade a compra de medicamentos e o melhoramento da infraestrutura do local.

Na avaliação do sindicato a situação não vai ser fácil de contornar, porém como o clima foi de total colaboração por parte dos diretores da fundação até mesmo se propondo a marcar outras reuniões em busca de alternativas, resta aguardar até a data base dos servidores que se dá em maio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

você pode gostar de:

sinserv