quinta-feira, 4 de março de 2021

Perigo No Glauber Rocha

 

Servidores Municipais do Setor de Transporte que funciona no Centro Cultural Glauber Rocha trabalham expostos ao perigo. Falta de EPIs, álcool em gel e, principalmente a distância preventiva os expõe à contaminação por COVID-19


Na manhã desta quarta-feira 03, em visitas periódicas aos setores realizadas pelo Sinserv, o setor visitado foi o de transporte da Prefeitura Municipal. O setor que funciona no Centro Cultural Glauber Rocha não oferece as mínimas condições de segurança em época de pandemia do Corona Vírus.

Segundo alguns servidores além de muita aglomeração no local, eles são obrigados a trabalhar em locais pequenos que não proporciona sequer o espaçamento preventivo. Outro agravante é a falta de máscaras e álcool em gel que não são fornecidos pelo setor.

Durante o lockdown decretado pelo Governo do Estado na segunda e terça-feira nós tivemos que trabalhar mesmo nestas condições colocando a nossa vida em risco – Disse um servidor que não quis ser identificado por medo de sofrer retaliações.

O local onde os funcionários tomam o café está improvisado entre pilhas de documentos empoeirados que dificulta até a respiração. Além disso, o banheiro disponível para uso dos funcionários é coletivo com todas as pessoas que procuram os serviços do local, principalmente transporte e bolsa família. Outro agravante é que em dias de testes do COVID-19, todas as pessoas usam o mesmo banheiro.

Após a visita dos Diretores Sindicais Patrícia Souto Ubervan Ribeiro e Francisco, ficou acertado que o sindicato estará oficializando o agendamento de uma reunião com a coordenação para que seja realizada uma avaliação nas condições de trabalho descritas na matéria. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

você pode gostar de:

sinserv