Uma obra realizada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), que deveria beneficiar mais de 2 mil pessoas da zona rural de Vitória da Conquista, está abandonada. A estação de captação e bombeamento de água do Rio Pardo para povoados da região de Inhobim está parada há mais de cinco meses.
A reportagem do BLOG DA RESENHA GERAL entrou em contato com a PAT Construtora Ltda., responsável pela obra, que informou que 93% estão concluídos, faltando apenas instalar as bombas e estação de tratamento, além de realizar o teste final do sistema. Para tal, a construtora garantiu que depende de “um aditivo de prazo, mas questões burocráticas, junto ao INCRA, estão impedindo. Se for liberado este aditivo, em cerca de quatro meses estaria tudo pronto”, explicou o engenheiro-chefe Jhonson Almeida.

A obra parada também impede o prosseguimento da segunda etapa do projeto que prevê a distribuição da água para os povoados de Cercadinho e Veredinha, além de parte do distrito de Inhobim.
Os trabalhos foram iniciados em janeiro de 2012 e, desde lá, já se gastou R$7,3 milhões. A licitação previa o investimento de R$8 milhões. Se não houver o aditivo de prazo, uma nova licitação deverá ser realizada para a finalização dos outros 7% finais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário