quinta-feira, 17 de setembro de 2015

SIMMP


Representantes sindicais discutem políticas públicas para as mulheres

Após participar da conferência livre promovida pelo Conselho Municipal da Mulher, em preparação a 4ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, a diretoria do SIMMP se dispôs a promover um encontro com os representantes dos profissionais da educação, a fim de estimular a participação do grupo e contribuir com as discussões. O evento foi realizado na última sexta-feira, 11, na Câmara Municipal de Vereadores, onde os representantes sindicais debateram e formularam proposta que serão apresentadas na Conferência.

O encontro contou com a participação de Maria Helena Lisboa, Presidente do Conselho da Mulher; Elza Mendes, Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para Mulheres; Amirailde da Mota eJuciele Wolsrane, Coordenadora e advogada do Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (CRAV). “A conferência visa a igualdade, equidade e justiça social para as mulheres, ajudando no aprofundamento das ações e no pleno funcionamento das organizações que visam ampliar os direitos femininos”, explicou Elza Mendes.

O debate realizado pelo SIMMP foi bastante significativo, resultando em propostas como “a criação de escolas de tempo integral, com espaços que respeitem as necessidades das crianças; acompanhamento das mulheres em situação de violência doméstica, com respostas a curto prazo; maior divulgação da rede de proteção à mulher; criação de um centro de atendimento à saúde da mulher; parceria entre a rede de proteção e os diretores escolares para divulgação dos serviços de atendimento às mulheres”, dentre outras.

Todas as propostas serão apresentadas na 4ª Conferência, que tem como tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres” e será realizada nos dias 22 e 23 de setembro, no Centro Municipal de Atenção Especializada (CEMAE).

“Nós entendemos que seria importante promover essa pré-conferência, oportunizando à categoria – composta prioritariamente feminina – a elaboração de propostas que vão beneficiar a classe”, explicou a Secretária Geral do SIMMP, Patrícia Tavares. “Nós agradecemos a cada representante que, atendendo ao nosso convite, esteve presente na Câmara e contribuiu com a discussão”, finalizou.

A pedido dos próprios representantes sindicais, o SIMMP preparou um ofício, que será encaminhado ao Secretário Municipal de Educação, Valdemir Dias, solicitando a liberação dos profissionais da educação que queiram participar da Conferência. Assim que o parecer do secretário for emitido, divulgaremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

você pode gostar de:

sinserv