sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Retrospectiva sindical 2017

O nosso sindicato tem por objetivo lutar em prol de todos os servidores públicos municipais de Vitória da Conquista, e o ano 2017 foi mais uma prova de nossa árdua vitória em relação aos desmandos da atual gestão.
Começamos o ano esperançosos com as inúmeras promessas de campanha do atual Prefeito em relação ao trato e valorização da categoria, no entanto, o que parecia ser um ano de realizações tornou-se um ano de decepções, perseguições e perdas.
Logo no primeiro mês da nova gestão houve um corte indiscriminado de gratificações causando grande prejuízo e dificuldades para vários servidores que já tinham conquistado esses direitos com base nas negociações realizadas pelo SINSERV, a exemplo dos monitores e instrutores de creche.
Em seguida, veio a campanha salarial com a esperança de termos a sonhada valorização prometida pelo Sr. Prefeito nas suas promessas de campanha, sendo que, na realidade, o que tivemos foi um total despreparo e decepção da famigerada proposta de 0% de aumento apresentada pelos representantes do governo na mesa de negociação, ao mesmo tempo em que a Prefeitura contratava várias consultorias com um elevado custo para o erário público.
Diante disso, o SINSERV mobilizou seus afiliados e com base em estudos técnicos e muita luta conseguiu demonstrar que a equipe do governo estava despreparada, equivocada e apresentava números discrepantes da realidade prejudicando a mesa de negociação.
Com o poder da nossa mobilização fomos para a GREVE e o governo por mais que tenha tentado nos oprimir, foi obrigado a conceder um aumento de 5% fracionados em duas parcelas, diferentemente do ano de 2016, no qual tivemos um aumento de 11,68% - mesmo com uma profunda crise nacional.
Tivemos ainda na campanha as promessas propostas pelo governo do rateio de 5 milhões de reais do Refis, Plano de Saúde (pago pelo servidor) e Plano de Habitação que até o momento estão engavetadas pelo governo, mas não esquecidas e nem descartadas pela categoria.
Houve e há, também, a perseguição incabível a vários servidores pelo simples fato de divergirem ou terem opiniões contrárias às de seus chefes imediatos, sendo colocados à disposição de outros Órgãos, mesmos sem funções correlatas aos cargos originários.
Por tanto, nessa retrospectiva só temos a lamentar e ressaltar toda nossa indignação com as inverdades, perseguições, desvalorizações, descasos e opressões promovidas pela atual gestão.
Ao mesmo tempo, devemos reforçar os ânimos para continuarmos lutando em busca da verdadeira valorização dos servidores públicos municipais de Vitória da Conquista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

você pode gostar de:

sinserv