Manifestações em diversos países marcam o Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira, 08/03. Em Vitória da Conquista, mulheres de diversos segmentos sociais empunhando cartazes com dizeres feministas e com palavras de ordem, reuniram-se na Praça Barão do Rio Branco. Em seguida as guerreiras marcharam pelas principais ruas da cidade pedindo melhores condições de vida, o fim da violência doméstica, o feminicidio e principalmente protestos contra as reformas trabalhista e previdenciária.
Representantes do SINSERV, além de várias servidoras municipais estiveram participando do evento e, como era de se esperar, pediram melhores condições de trabalho e respeito por parte dos governantes. A Presidente do SINSERV, Lucia Gonçalves, uma das coordenadoras do movimento participou ativamente da manifestação e falou à nossa reportagem:
É inadmissível que em pleno século XXI a mulher ainda seja tratada com tanto descaso. O nosso país e também em Vitória da Conquista, nós mulheres trabalhadoras ainda não conseguimos o devido respeito que merecemos. Manifestações como esta deveria acontecer todos os dias para que os governantes e em especial alguns homens que tratam a mulher como objeto, sejam punidos por tantas barbaridades a que as mulheres são submetidas cotidianamente. Disse Lucia Gonçalves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário