Aonde estava a imprensa quando os sindicatos mobilizaram os servidores municipais em protestos contra a Administração Municipal?
No ultimo mês de junho do corrente ano, milhares de servidores municipais estiveram nas ruas e praças de Vitória da Conquista em protesto contra as arbitrariedades praticadas pelo Governo Municipal. Liderados pelos sindicatos: SINSERV, SINDACS e SIMMP, os trabalhadores realizaram uma grandiosa passeata cobrando direitos adquiridos e, principalmente o cumprimento de pontos de pauta da campanha salarial 2019. Além disso, foram realizadas assembleias, atos públicos e audiencia pública sobre o tema. No entanto, nenhum veiculo de comunição, a exceção da Tv Uesb compareceram para divulgar.
Ocorre que a Rádio Brasil FM em seu programa Redação Brasil comandado pelo radialista Deusdete Dias, alardeou que o SINSERV não atua em defesa dos servidores municipais chegando até a colocar em dúvida a lisura dos dirigentes sindicais. Em contrapartida o Sinserv solicitou direito de resposta e na manhã desta quarta-feira 11, o vice-presidente José Marcos, o assessor jurídico Dr. Lucas Nunes e o assessor de imprensa Francisco Ribeiro estiveram na citada rádio. Vários pontos questionados foram esclarecidos.
Dos 14 itens da nossa pauta de reivindicações 08 foram resolvidos. Sabemos que os pontos mais importantes, aqueles que tratam da parte econômica, não obtiveram exito. No entanto, isso não quer dizer que o sindicato parou a luta. Estamos fazendo levantamentos diversos e entraremos na Justiça para que seja revista a questão salarial em pelo menos o repasse do índice inflacionário que é garantido por Lei - Disse José Marcos.
Ainda neste sentido, Dr. Lucas Nunes apresentou dados sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal que comprovam a possibilidade do município conceder o reajuste salarial solicitado pelos servidores.
Em sua fala final, José Marcos questionou a ausência da imprensa nos movimentos sindicais: Aonde estavam os meios de comunicação do município quando estivemos em várias vezes mobilizados? Quero lembrar que não sou atrelado a nenhum gestor e que não faço politica partidária que é de quatro em quatro anos. Faço sim a politica sindical e esta é diariamente sempre presando pelo bem comum dos servidores que defendemos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu queria saber por que dizem representar o servidor municipal de Vitória da Conquista e não defendem direitos líquidos e certos do servidor em relação ao adicional de pós graduação para as categorias de nível médio e técnico?...Que por sinal possuem adicional de nível superior. O prefeito vem indeferindo nos pedidos dos servidores que querem gozar de seus direitos, a lei é bem clara e diz que todos os servidores tem direito ao adicional de pós, qualquer indeferimento no adicional fere o regimento e o plano de carreira. Vocês vão continuar omissos?
ResponderExcluir