Na última quarta-feira (11), o Sindicato dos Servidores Municipais de Vitória da Conquista se reuniu com a Prefeitura para discutir a campanha salarial 2020. Nesse encontro, foram tratadas as pautas não-econômicas e agendada a discussão das pautas econômicas para a próxima semana.
De acordo com o advogado do Sinserv Lucas Nunes, foram assegurados direitos importantes para o sindicato e para os servidores.
“Um ponto que é muito caro ao sindicato que é a liberdade sindical, a garantia de participação de assembleias e de manifestações sindicais, a liberdade para que o servidor, assim querendo, participe. A garantia da mesa permanente de negociação, onde a gente trata dos temas do dia a dia dos servidores, em que a gente consegue resolver grande parte das demandas, também ficou ajustada”, pontuou Lucas.
Em relação ao percentual de que será reivindicado como reajuste salarial para 2020, a presidente do sindicato, Lúcia Chagas, afirma que já foi definido. A reunião durante a qual será tratado o reajuste foi marcada para a próxima semana.
“A nossa proposta é de 9,75% no reajuste salarial e de 20% no reajuste do vale-alimentação”, afirmou a presidente.
Herzem vai querer dar 2% no reajuste salarial. Sempre assim.
ResponderExcluir