terça-feira, 4 de junho de 2019

Possivel Greve no Serviço Público de Vitoria da Conquista

Servidores Municipais lotam a praça Joaquim Correia nesta segunda-feira, 03 de junho reivindicando salários.

Na manhã desta segunda-feira, 03 de junho, centenas de servidores municipais lotaram a Praça Joaquim Correia, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal reivindicando o prosseguimento da Campanha Salarial 2019. Em conjunto os dois sindicatos; Sinserv e SINDACS realizaram um  movimento reivindicativo do cumprimento das reivindicações dos servidores, que, embora tenham iniciado a campanha salarial desde janeiro deste ano,  até o presente momento a Administração Municipal não fez nenhuma contra proposta. Com a direção do Sinserv já foram realizadas seis reuniões das quais foram batido o martelo em alguns pontos da pauta dos servidores. Entre elas; Habitação e Plano de Saúde para os servidores, CETs a exemplo do SAMU 192. No que se refere às Manipuladoras de Alimentos, Monitoras de Creches e Agentes de Vigilância patrimonial, ficou decidido que serão discutidas em reuniões da mesa permanente que já existe em comum acordo com o sindicato e a administração. 
No entanto, o entrave se dá por conta do reajuste salarial, reajuste do vale alimentação e o interstício da tabela. O sindicato reivindicou, a priore 7% de reajuste salarial, 20% no vale alimentação e o interstício da tabela passando dos atuais 0,5% para 1%. Ocorre que em duas reuniões marcadas os representantes da PMVC não compareceram o que motivou a concentração da ultima segunda-feira em frente ao prédio da prefeitura.
Para a Direção do Sinserv o mais trágico incide sobre a defasagem da tabela salarial. Segundo José Marcos, vice-presidente, a forma proposta pela Administração; 3.75% de reajuste salarial e 5% no vale alimentação a tabela salarial será quebrada, uma vez que logo, logo o pessoal com carga horária de 30 horas estará ganhando mais do que o pessoal de 40h. Ainda segundo José Marcos, o interstício da tabela que se trata do tempo de serviço do servidor estará sendo quebrada e assim, jogada a terceiro ou quarto plano, uma luta de mais de oito anos para que fosse garantido este direito.
Em reunião realizada na manhã desta terça-feira 04, os três sindicatos; Sinserv, Simmp e Sindacs estiveram reunidos para decidirem os rumos da campanha e como proposta, se acaso a Administração não atender as entidades até a próxima quinta-feira quando estará sendo realizada assembleia permanente, as entidades poderão estar decretando estado de greve.


Resta saber se a Administração Municipal vai decidir por atender os servidores municipais ou se vai optar pela greve geral no serviço público da cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

você pode gostar de:

sinserv