sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

 
Assessoria Jurídica
 

A Assessoria Jurídica do SINSERV através do Dr. Lucas Lima não tem medido esforços na luta pelos direitos adquiridos dos servidores municipais. Recentemente foi dado entrada na Justiça diversos processos reivindicando adicional de insalubridade para Manipuladores de Alimentos e para o pessoal que trabalham na higienização. Também já está em andamento o processo que requer o pagamento retroativo do adicional de periculosidade dos Agentes de Segurança Patrimonial.

Outra luta coroada de êxito através do SINSERV e da FESEMPRE, foi a transformação em Lei Federal obrigando o pagamento de adicional de periculosidade para os Agentes de Transito e de Segurança Patrimonial.

Para aqueles servidores que ainda não deram entrada nos processos citados e que tenham interesse, compareçam à sede do SINSERV munidos dos seguintes documentos: Xerox do R.G., CPF, comprovante de residência e do ultimo contracheque. Dr. Lucas atende toda segunda-feira no horário comercial. Já o Diretor de Assuntos Jurídicos Jeová Soares atende todos os dias de 8:00 às 12:00h também na sede do sindicato.
 
 
O Presidente do SINSERV, José Marcos fala sobre a Campanha Salarial 2016.
 
Na verdade a nossa campanha começou ainda em 2015. Iniciamos em novembro com reuniões por setores ressaltando sempre que as mesmas foram de grande proveito, pois assim ficamos ainda mais inteirados das demandas dos servidores em seus setores de origem. Conversamos separadamente com os Garis, Vigilantes, Merendeiras, Agentes de Segurança Patrimonial e de Transito, enfim, atingimos todos os setores da Administração Municipal e, através destas reuniões, conseguimos elaborar uma pauta de reivindicações que contempla os anseios da categoria de uma forma geral.
 Quanto ao ponto mais solicitado pela categoria que trata da parte financeira, a nossa assessoria, depois de muitos estudos, chegou à conclusão de que o reajuste a ser solicitado deve ser de 15% para todos os níveis da tabela, 50% para o Vale Alimentação e 2.0% para o interstício da tabela. Sabemos que este reajuste ainda não supre as nossas necessidades, porém, em um quadro de crise como se desenha em nosso país e que, com certeza a administração vai usar como argumento para não dar reajuste digno, decidimos por trabalhar com os pés no chão de acordo com os estudos feitos por nossa assessoria. Os demais pontos serão apresentados aos gestores e certamente farão parte das mesas permanentes que mantemos com a Administração Municipal.  
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

você pode gostar de:

sinserv